domingo, 25 de abril de 2010

torta de maçã com iogurte

Ingredientes:

· 3 unidade(s) de maçã grandes

· 1/2 xícara(s) (café) de suco de limão

· 250 gr de farinha de trigo

· 250gr de açúcar

· 1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó

· 1 copo(s) de iogurte

· 1/2 copo(s) de óleo de soja

· 3 unidade(s) de ovo

· quanto baste de margarina para untar (papel manteiga para forrar )

· 1 colher de chá de baunilha

· 1pitada de sal

Preparação:

Lave as maçãs, descasque-as e corte em fatias médias. Acrescente o suco de limão e reserve.
Em uma vasilha, coloque o açúcar, o iogurte, o óleo, os ovos o sal a baunilha e misture bem acrescente a farinha o fermento mexa bem , coloque a maçãs fatiadas misture um pouco .

Pré-aqueça o forno, em temperatura média, por volta de 180 graus.

Coloque a massa em uma fôrma redonda e rasa, de aproximadamente 28cm de diâmetro de untada e forre com papel manteiga . Sobre a massa disponha as fatias de maçã e Leve ao forno até que o bolo fique bem dourado ,depois de assado coloque açúcar e canela por cima se gostar
Sirva frio.





8 comentários:

  1. Que tentação a essa hora da noite amiga!rsrsrs
    Deixa ver se entendi direitinho, vc mistura as maças fatiadas na massa é isso mesmo? Ou vc faz uma camada de massa, coloca as maças e cobre com a massa novamente?
    Nunca acerto na torta de maça, dessa vez tô confiante que vai!hehehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi minha querida ...esta torta é facil demais , eu misturo as maças na massa , ela fica parecendo que foi feita em camadas mais é misturada e decorada depois com as fatias restante, ok ... qualquer outra duvida é só perguntar...bjos

    ResponderExcluir
  3. Parece mesmo que é feita em camadas e tá com uma cara ótima, Sara. Outra dúvida o papel manteiga é mesmo necessário, mesmo que a forma seja de fundo falso?...Vou fazer amanhã!Êbaaaa

    ResponderExcluir
  4. Olá conheci seu blog só agora,e estou apaixonada!!!!!!!!!!!qta coisa boa!!!!! Tô babando aki em frente ao monitor srsrrsr .Parabéns querida vc tem um dom maravilhoso.....e já tá favoritada!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ediane ... adorei sua visita e seu comentario ,fique avontade e sempre volte para me visitar ,bjokas e tenha um lindo dia !

    ResponderExcluir
  6. MEU CANTINHO ... oi minha linda nunca fiz sem o papel manteiga , e se vc fizer depois me conta como ficou ok!!! bjim e volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. Sara, tô indo fazer agora!!!...Me desejo sorte viu?kkkkkk...Sou a Jane lá da comunidade da Joana

    ResponderExcluir