quarta-feira, 22 de julho de 2009

PÃO RECHEADO COM CALABREZA!


pão recheado de calabreza divino

esta receita foi minha amiga Hellen que me deu ...esta receita é( fantastica) rende muitos pães!
2 copos ( requeijão) de água morna
1/2 copo (requeijão) de óleo
100 grs de fermento (pão)
3 colheres rasas de açúcar
1 colher rasa de sal
1 ovo
farinha de trigo até dar o ponto ( desgrudar das mãos)+ ou- 1 kilo

preparo :
bata os ingrediente no liquidificador ...menos a farinha de trigo, despeja em uma bacia e acrecente a farinha , sove ate soltar bem dar mãos.
deixar descansar por 30 minutos
recheio:
gomos de calabreza triturados quantidade a gosto, mas acho q dois gomos é o suficiente)
mussarela
azeitona
tomate picado
bacon

(outra variação de recheio )

mussarela
presunto
azeitona
tomate e oregano

obs: dividir a massa em quatro.. e depois abrir com rolo, espalhar uma porção do recheio, enrolar como um rocambole...
pincelar com gema e levar ao forno...os 4 pães!!
maravilhosos !

17 comentários:

  1. QUE PÃO MARAVILHOSOOOOOOOOOO FACIL PRATICO E ECONOMICO AMEI DE PAIXÃO E É UMA DELICIA..FAZEM GENTE VCS Ñ VÃO SE ARREPENDER...

    ResponderExcluir
  2. oi...encontrei você atraves da comunidade do Orkut do Mauro..onde sempre acho receitas otimas..tenho um blog tambem..e..fiz sua receita de pão de massa mole..e..trascrevo no meu blog..e..dei seus creditos..logcio..que receita maravilhosa!!como não enconteri ela aqui no blog..resolvi deixar o recado aqui nessa outra receita de pão otima tambem..ti linkei para vir sempre aqui...

    ResponderExcluir
  3. Oi Sara!
    Estou encantada com suas receitas,parabéns!
    Já estou te seguindo,voltarei com mais calma depois.
    T+!


    Ana.

    ResponderExcluir
  4. oi menina estou adorando ter vcs aqui comigo sejam muito bem vindas ...bjokas e obrigada pelos elogios !!!

    ResponderExcluir
  5. Fiz a receita, é delicioso obrigada! olha a foto dele: http://www.flickr.com/photos/crisminiaturas/4117616417/

    ResponderExcluir
  6. Sara, mas que receita maravilhosa!
    Vi o crédito no blog da Cris (logo aqui acima) e corri para cá...Vou fazer essa semana para aguardar as visitas especiais que estou esperando! Obrigada por compartilhar! Que Deus a abençoe e proteja!
    bj!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a receita,meu marido aprovou o pão!! Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Minha esposa achou maravilhosa esta receita.Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Ola! Gostaria muito de fazer esse pão, mas tenho algumas dúvidas. Quanto seria em ml,o copo de requeijao? O fermento para pão é o freco? Moro no japao e nw tenho copo de requeijao e aqui só encontro o fermento seco. Desde ja obrigada...

    ResponderExcluir
  10. muito boa essa receita hein menina rs olha ainda nao fiz mas assim que fizer passo aqui e parabenizo vc alias... vc tem namorado? bom se nao tiver vai arrumar um pq vc e uma mocinha muito bacaninha bjo de seu admirador rs

    ResponderExcluir
  11. Essa receita é muito boa ...
    Minha mãe faz e o pão fica uma deliciaaaa

    Nós também temos um Blog de receita segue la e me mandem receitas a melhor ganhará premios ..

    Vcs podem mandar a recieta para andreamf84@gmail.com..

    Obrigado gente!!!

    ResponderExcluir
  12. economica e facil a receita hen! vou tentar fazer hoje tomara que de certo.

    ResponderExcluir
  13. olá Sara, vendo bolos e estou pensando em trabalhar com lanches também. quais receitas vc me indicaria, que seja rápida e fácil. beijos e parabéns pelas deliciosas receitas

    ResponderExcluir
  14. olá bom dia o fermento é seco ou fresco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola ...pode usar o da sua preferencia ...o fresco uso 100 gramas o seco 2 saches...ok!!!

      Excluir
  15. Ótima receita, adorei! !!

    ResponderExcluir